Joan Miró

Joan Miró
Joan Miró

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alô, alô, pessoal de Cachoeirinha!

A reunião mensal do Conselho Municipal da Cultura, que ocorre habitualmente na primeira quarta-feira de cada mês, às 19h, na Biblioteca Pública, foi antecipada para a segunda, dia 30 de maio. Apesar de não integrar o Conselho, tenho participado dessas reuniões com direito a voz, e qualquer cidadão interessado pode fazer o mesmo. É só chegar.
A primeira pré-conferência, que antecede a 3ª Conferência Municipal da Cultura de Cachoeirinha, ocorre dia 1° de junho, às 19h, no CTG Roda de Carreta, com os temas Produção Simbólica e Diversidade Cultural e Cultura e Desenvolvimento Sustentável. 
A segunda pré-conferência, cujo tema será Cultura, Cidade e Cidadania, está programada para o dia 8, no Clube de Mãe da Vila Eunice. E a terceira, que deve abordar os temas Cultura e Economia Criativa e Gestão e Institucionalidade da Cultura, para o dia 15, na Associação dos Moradores da Cohab. 
Todos estes temas, que seguem os eixos da Conferência Nacional, serão retomados na 3ª Conferência Municipal da Cultura, que ocorre dia 18, das 9 às 17h, na Casa da Cultura de Cachoeirinha (Av. Flores da Cunha e Rua Beira-Rio, junto à ponte). Informações: 3439.3146, com Nadir (Casa do Leite – Secretaria Municipal da Cultura). 
Sei que a tal democracia participativa não é nada fácil de colocar em prática, mas considero da maior importância que aproveitemos todas estas oportunidades para contribuir com nossa voz e nosso voto para o fortalecimento cultural da nossa cidade.  
Ricardo Pucetti, do Lume Teatro, de Campinas, ministra, de 27 de junho a 2 de julho, na Casa do Leite, a oficina O Palhaço e o Sentido Cômico do Corpo. As inscrições devem ser feitas de 30 de maio a 15 de junho pelo e-mail encontrodeartescenicascachoeirinha@hotmail.com. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Cultura (3471.4796)

Nenhum comentário:

Postar um comentário